Audi A8

O novo Audi A8 foi alvo de alguns ajustes estéticos e passou a incluir o motor 2.8 FSI na oferta de propulsores de injeção directa à gasolina, na Europa.

A montadora anuncia o novo A8 2.8 FSI como o modelo menos poluente da sua classe. Este novo modelo com motor de injeção direta a gasolina passa a equipar o Audi A8 e, graças à tecnologia de abertura de válvulas de controle eletrônico, alterações para redução de fricção em determinados componentes e peso reduzido da plataforma Space Frame, o transformam, segundo a Audi, no modelo com emissões poluentes mais baixas do segmento, com 199 g/km.

Este V6 de 210 cavalos permite o novo A8 acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingir 238 km/h de velocidade máxima.

Avisos luminosos nos retrovisores quando um outro automóvel está muito próximo e sistema de alerta ao condutor quando este sai involuntariamente da estrada são sistemas de segurança destacados pelo construtor alemão.

A marca dos anéis destaca também o A8 como sendo o modelo menos ruidoso, dentro do segmento, em termos de rolamento e ambiente a bordo.

Esteticamente, o modelo de luxo da Audi recebeu nova grade frontal, espelhos retrovisores remodelados, tecnologia noturna para os faróis de LED e novo design. O interior foi otimizado com aplicações em alumínio e novas cores.