A Ford atingiu a marca de um milhão de veículos fabricados na fábrica de Camaçari na Bahia, em seis anos de existência. Durante este período, foram produzidos mais de 446 mil EcoSport, 235 mil Fiesta Sedan e 357 mil Fiesta Hatch. A participação no mercado nacional também aumentou, saindo da média de 6% para aproximadamente 12%, fato este atribuído principalmente à família “Amazon”, nome dado a linha de automóveis produzidos em Camaçari.

A média de produção na Bahia fica na marca de 912 carros por dia, totalizando 250 mil por ano, fato este conseguido após a inclusão, em 2004, do terceiro turno de produção na fábrica.

Segundo o Presidente da Ford Mercosul, Marcos S. de Oliveira, as “metas da Ford foram alcançadas antes do tempo previsto. Isso graças à qualidade e motivação da mão-de-obra baiana, que recebeu cerca de 900 horas de treinamento e capacitação. Investimos pesado nesse sentido”.

A Ford é a única montadora com instalações na Bahia, e vêm contribuindo para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e do município de Camaçari, que hoje se posiciona como o 1º do Nordeste e o 6º PIB industrial do país. Camaçari é dona de um PIB de R$ 15,892 bilhões, ultrapassando inclusive o da capital, Salvador, que gira em torno dos R$ 14,218 bilhões.