Honda FIT Sport 2009

A Honda Automóveis comemora seus resultados nesse início de ano. No acumulado entre janeiro e março de 2008, a marca obteve um acréscimo de 72,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, ao comercializar 25.325 unidades, o que significou 4,1% do total de veículos (automóveis e comerciais leves) emplacados no País.

Essa representatividade já é superior ao alcançado pela marca em todo o ano de 2007, quando encerrou com 3,7% do total de veículos emplacados. Com esses números, a Honda Automóveis atinge a marca de quinta maior fabricante do Brasil.

Nesses três meses, a marca presencia um crescimento constante no volume de vendas. Em janeiro, foram 7.519 unidades comercializadas. Um mês depois, outro avanço. A HAB emplacou 8.525 veículos. No último mês do primeiro trimestre, mais um salto: 9.281 unidades. Ou seja, mais de 25 mil unidades, número bem superior às 14.649 registradas nos primeiros três meses do ano passado.

Esse excelente desempenho no ano se deve a uma aceitação cada vez maior dos modelos da marca. É o caso do New Civic, que manteve a liderança entre os sedãs médios, com 31% de share na categoria. Hoje, é o 11º veículo mais vendido entre todos os modelos no País (14.685 unidades nesses três primeiros meses).

O Honda Fit também é responsável por impulsionar esses números. São 10.336 unidades vendidas entre os monovolumes, o que representa 9% dessa categoria. A versão esportiva do Honda Civic, o Si, contabiliza 429 veículos negociados no primeiro trimestre deste ano.

Já a terceira geração do importado Honda CR-V começa a colher seus primeiros frutos. Foram 191 unidades vendidas nesse início de ano do crossover, sendo 169 somente em março, mês de apresentação da nova linha. A versão 4×2, que passou a ser importada neste ano, já vendeu 151 unidades.