Fox Plus Adapatado

A Volkswagen estará expondo na Reatech — VII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade 2008 – que acontecerá de 24 a 27 de abril em São Paulo, três veículos com adaptações para portadores de deficiências nos membros inferiores: Fox 1.6, Polo Sedan 1.6 e Golf 2.0 com câmbio automático.

O Fox e o Polo estarão adaptados com embreagem automática computadorizada, um equipamento microcontrolado que completa o sistema de embreagem do veículo; acelerador esquerdo, que transfere o comando do acelerador para esse lado do pedal do freio, sem anular o pedal original do acelerador; pedal removível para acelerador ou para embreagem, que possibilita a remoção e a instalação rápida dos pedais de acelerador e embreagem.

Os modelos também contarão com o comando manual universal que transfere os comandos do acelerador e freio sem anular a função dos pedais. O sistema possui uma alavanca transversal situada atrás do volante, abaixo da coluna de direção. O equipamento é conhecido universalmente como push and pull. Puxando a alavanca contra o volante, obtém-se a aceleração proporcional ao movimento.

O Golf 2.0, versão automática de seis marchas, tem preço de R$ 59.990,00, valor que permite ao portador de deficiência física adquirir o modelo com as isenções de impostos – IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

A empresa conta com a linha mais completa de veículos aptos a receberem adaptações no mercado. Estão disponíveis todos os modelos das linhas Gol 1.0/1.6/1.8, Fox 1.0/1.6, CrossFox 1.6, Polo 1.6, Polo Sedan 1.6/2.0 e a Parati na versão Plus 1.6/1.8

Na parte externa do pavilhão, os visitantes também poderão fazer test-drive com o Polo Sedan 1.6 adaptado.

“Queremos que o portador de deficiência física conheça os nossos produtos e participe do test-drive para escolher a melhor opção para suas necessidades”, afirma Guilherme Blumm, gerente de Vendas Especiais da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen treinou vendedores e estudantes para proporcionar o melhor atendimento aos portadores de deficiência física em seu estande. Além de informar detalhes sobre os produtos expostos, eles irão orientar o público sobre as isenções de impostos para os veículos.

Portadores de deficiências físicas que conduzem os seus veículos têm direito a isenção total de IPI e ICMS. Já os portadores de deficiência visual, mental ou autistas, que necessitam de um representante direto ou legal para conduzir o carro, contam apenas com a isenção do IPI. Além disso, a Volkswagen concede, por liberalidade, um desconto de 5% no preço público dos produtos.

A comercialização dos veículos é realizada em todas as concessionárias Volkswagen no Brasil. Os vendedores foram treinados especialmente para atender o consumidor que é portador de deficiência física.

O programa também oferece um atendimento personalizado. Para informações sobre os modelos, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 0800-0195775, ou acessar o site www.vw.com.br/mobilidade.