O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou da festa de lançamento do Novo Gol, que aconteceu neste domingo (29/06) na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP).


O presidente Lula participou da solenidade de apresentação oficial do novo carro, ao lado de representantes do alto comando da Volkswagen do Brasil, empregados, fornecedores e revendedores da marca. O presidente está acompanhado do ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge.

Coube a um grupo de empregados de áreas de produção das fábricas Anchieta e Taubaté, onde o modelo é produzido, a honra de apresentar o novo carro ao presidente da República.

“Estamos lançando hoje o carro mais importante da indústria automobilística brasileira, porque é o carro mais vendido no País. Já produzimos mais de 5,7 milhões de unidades do Gol, que é líder do mercado brasileiro há mais de 21 anos consecutivos. O lançamento do Novo Gol é a realização de um sonho”, afirmou o presidente Thomas Schmall.

A festa de apresentação do Novo Gol, cujo ponto alto foi um show com a cantora Ivete Sangalo, reuniu hoje mais de 10 mil pessoas na fábrica Anchieta. O Novo Gol é o lançamento mais aguardado da indústria automobilística nacional nos últimos anos.

Com design moderno e arrojado, mais espaço interno e novos e sofisticados detalhes de acabamento, o Novo Gol mantém os principais atributos que o tornaram líder de vendas: robustez, confiabilidade, versatilidade e segurança.