Por fora ele parece um cupê esportivo puro-sangue, um legítimo Jaguar inspirado nos carros mais velozes produzidos pela marca britânica. Por dentro, o XF se revela um sedan de quatro portas confortável, com tecnologias de ponta e requinte característicos da marca. Com design contemporâneo, o XF chega ao Brasil para reforçar a posição da Jaguar como marca inovadora e de tradição.


Projetado pelo celebrado engenheiro Ian Callum, o veículo apresenta uma nova linguagem de design da Jaguar, dando ao carro uma cara esportiva, muscular e dinâmica. Essas características ficam evidente na versão S/C Supercharger V8 de 4,2 litros que gera 420 cv e leva o veículo a uma velocidade máxima de 250km/h (limitada eletronicamente). No Brasil também estará disponível nas versões Premium Luxo com motores V6 3.0 litros de 240 cv, e V8 4.2 naturalmente aspirado de 300cv.

Atributos tecnológicos que quebram paradigmas estréiam no XF e elevam o grau de interação entre motorista e veículo a um nível nunca visto antes. Tela touch-screen completamente integrada aos comandos do veículo, inclusive ar condicionado e rádio, é item de série do XF.O veículo ainda dispõem de TV, interface de dispositivos portáteis de áudio (iPod, iPhone, USB, Aux.) e Bluetooth de última geração. O carro utiliza tecnologia intuitiva por meio do Jaguar SenseTM, com abertura de porta-luvas sensível ao toque.

Sua característica mais impressionante são as mudanças de marcha por meio do Jaguar Drive SelectorTM, sistema que literalmente aposenta a alavanca de câmbio, dando lugar a um botão giratório que se “levanta” quando o carro é ligado. Isso faz com que o espaço interno do modelo seja bastante otimizado. O sistema garante três modos de condução: Normal, Inverno e Dinâmico. O motorista pode optar também pelo sistema Jaguar Sequential ShiftTM, que permite a troca manual de marcha pressionando botões localizados na direção.

O principal módulo de controle do XF governa diversas funções essenciais de segurança, como Ajuda para Frenagem de Emergência (EBA), Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD), Sistema Antitravamento de Frenagem (ABS), Controle de Tração mediante intervenção em motor e freios, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Controle de Frenagem em Curvas (CBC) e Controle de Torque de Freio Motor (EDR). E pela primeira vez o XF inclui Lógica de Controle de Subviragem, projetada para reduzir a perda de aderência mediante intervenção no regime do motor e no sistema de frenagem para desacelerar o carro e ajudar a restabelecer a aderência às rodas dianteiras.

Desenvolvido por meio de uma das mais avançadas tecnologias, o “Sistema de chave inteligente” permite ao motorista abrir seu veículo e dar a partida com simples toque de um botão localizado no painel. O botão Start ilumina-se e pulsa em vermelho. Quando é pressionado uma vez, saídas de ar-condicionado abrem-se, a alavanca de câmbio, na forma de um cilindro ,eleva-se suavemente. Toda essa seqüência dá a impressão de que o carro está criando vida.

O acabamento do XF segue o requinte e o conforto característicos da Jaguar, elegantemente produzido com materiais de elevada qualidade, com couros “soft-grain” com costura dupla e modernos compensados de madeiras combinado com uso de alumínio em todas as versões.