Cadillac Limousine Presidencial

Nesta terça-feira (20/01/2009), os americanos acompanham a posse de um novo presidente dos Estados Unidos e outro novo veículo Cadillac dará um toque de elegância à Avenida Pensilvânia. O presidente Barack Obama será conduzido em uma Limusine Presidencial Cadillac, dando continuidade a uma longa tradição de Limusines Cadillac que tem servido os muitos presidentes dos Estados Unidos.

Por dentro e por fora, a Limusine Presidencial Cadillac inclui muitos dos elementos de desenho que levam a assinatura da marca. Agressiva, moderna e elegante, a frente do veículo inclui a grade de dupla estrutura que se tornou famosa pelos modelos atuais e mais conhecidos da Cadillac, o sedã esportivo CTS e o Escalade. Os elementos de desenho vertical, tais como a iluminação dianteira e traseira do veículo, são os mesmos utilizados nos modelos de produção.

Por motivos totalmente funcionais, tais como a visibilidade externa ideal, o veículo é levemente mais vertical que seu antecessor. Entretanto, esta nova Limusine Presidencial Cadillac apresenta as mesmas características gerais na estrada que o modelo anterior, com tamanho e proporção similares.

Os perfis laterais e traseiro da nova Limusine Presidencial apresentam formas clássicas e elegantes, que lembram os sedãs de luxo STS e DTS da Cadillac. Dentro do compartimento de passageiros, o veículo conta com os mais refinados exemplos do renascimento da Cadillac em desenho, tecnologia e arte. O compartimento de passageiros mescla o desenho e tecnologia modernos com a arte do velho mundo. Os detalhes principais do compartimento de passageiros são cortados e costurados à mão, o mesmo processo utilizado nos modelos populares Cadillac, como o sedã esportivo CTS.

Naturalmente, muitos aspectos personalizados do carro são especialmente projetados e preparados para o uso presidencial. A área destinada aos passageiros traseiros inclui um compartimento executivo extenso, com amplo espaço para acomodação, visibilidade externa e dispositivos úteis a um escritório móvel.

O carro foi desenhado, desenvolvido e testado por especialistas que cumpriram um conjunto bastante grande de especificações. Ele foi submetido a um programa rigoroso de testes para assegurar um desempenho que atenda os requisitos funcionais precisos. Ao fazer isto, as necessidades de segurança foram permanentemente levadas em consideração durante o desenvolvimento, de forma a assegurar que as qualidades funcionais sejam preservadas e totalmente confidenciais.

Um adesivo com o selo presidencial foi colocado no centro do painel do encosto do banco traseiro, bem como em cada painel de acabamento das portas traseiras. Os selos presidenciais também foram afixados na parte externa das portas traseiras. A bandeira dos Estados Unidos é colocada no pára-lama dianteiro direito e a bandeira presidencial no pára-lama dianteiro esquerdo, sempre que o presidente ocupar o veículo. Refletores com LEDs de alta tecnologia iluminam as bandeiras à noite.

A Cadillac é uma divisão da General Motors Corporation, e uma marca pioneira de automóveis de luxo.