A Nissan revelou os detalhes do processo de venda do LEAF nos Estados Unidos, onde chega ao mercado no fim deste ano. O anúncio foi feito em Nova York, última etapa da turnê de divulgação do modelo pelo pais norteamericano, que durou três meses e passou por 24 cidades. A Nissan já cadastrou 50 mil interessados na compra.

O Nissan LEAF será vendido para o consumidor norteamericano com a bateria por meio de leasing ou financiamento direto ao consumidor. Para iniciar o processo, os interessados se registrarão no site www.nissanusa.com – os carros serão entregues de acordo com a ordem de cadastramento. As reservas começam em abril, logo após o anúncio do preço oficial, com o pagamento de uma taxa reembolsável de até US$ 100.

“O processo de venda do Nissan LEAF é simples, transparente e acessível, oferecendo facilidades a tudo que for relacionado ao veículo, incluindo a instalação da estação de carga rápida caseira. Queremos que todo mundo se sinta bem por ter um carro acessível, divertido de dirigir e que é bom para o meio ambiente”, Carlos Tavares, Chairman da Nissan Americas