A Volare, fabricante líder nacional de miniônibus, participa da Festa da Uva 2010 e destaca a nova identidade de marca, lançada no final de 2009 e que, desde janeiro, passou a ser aplicada na logomarca dos veículos. Mais jovem, dinâmica e robusta, reforça as características e atributos, funcionais e emocionais, como versatilidade, agilidade, modernidade e robustez.

A fabricante participa junto com a Marcopolo e expõe o modelo W8 Executivo Vip, destinada para as aplicações de turismo, fretamento e receptivo, que representam mais de 35% das vendas da marca. A versão é uma das mais sofisticadas e possui poltronas em couro com descansa pés e iluminação individual, parede de separação total, sistema de ar-condicionado, DVD com tela plana e geladeira.

O W8 Executivo Vip tem capacidade para 21 passageiros, porta pantográfica, tacógrafo, sirene de ré e itinerário eletrônico, entre outros itens. Pode ser equipado ainda com acesso sem fio à internet (wireless) e sistema de radionagevação (GPS), que proporciona facilidade na escolha de caminhos alternativos para driblar o trânsito das grandes cidades brasileiras.

Incentivo ao uso do ônibus

A Volare também destacará na 28ª Festa da Uva uma campanha nacional de incentivo ao uso do ônibus. Com o slogan “Cuide do futuro do nosso planeta. Ande mais de ônibus. Faça andar essa ideia”, a fabricante pretende colaborar para a melhoria de qualidade de vida nos centros urbanos, redução da poluição ambiental e dos congestionamentos.

“A solução para o transporte urbano no Brasil envolve a maior e massiva utilização do miniônibus e do ônibus para reduzir a poluição ambiental, os congestionamentos e elevar a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca Nelson Gerhke, diretor da Volare. “É preciso a conscientização de todos com relação aos benefícios e vantagens que o ônibus propociona e da participação nesse movimento”, conclui.

A 28ª edição da Festa da Uva será realizada de 18 de fevereiro a 17 de março, em Caxias do Sul, RS. Evento bienal que remonta o início da colonização italiana no Rio Grande do Sul tornou-se uma das maiores celebrações brasileiras e reverencia à terra e à colheita. O tema deste ano é “Nos trilhos da história, a estação da colheita”.