A Deva Veículos, concessionária Iveco do estado de Minas Gerais, inova mais uma vez no mercado brasileiro de caminhões ao oferecer veículos comerciais blindados. Em parceria com a Inbra Blindados, que detém toda tecnologia em blindagem de automóveis, aeronaves e principalmente, veículos de combate; a revenda de caminhões Iveco será a primeira a comercializar veículos com a cabine blindada.

Todos os modelos Iveco poderão receber o tratamento de segurança, mas a primeira cabine a ser blindada será a do modelo Iveco Tector, que será apresentado hoje às 19h, em evento que ocorrerá na própria revenda, onde 250 clientes são esperados e poderão visualizar a qualidade da blindagem, assistindo à demonstração de um teste balístico.

A blindagem utilizada no Iveco Tector foi a de Nível III-A com vidros de 21 m/m e 10 anos de garantia contra delaminação; além de 5 anos para os componentes da blindagem como aramida e aço balístico, considerada a maior garantia do setor.

O processo de blindagem leva em torno de 30 dias a contar da data da venda, quando o veículo então é levado para a fábrica da Inbra Blindados, em Mauá, na cidade de São Paulo. O processo de blindagem agrega em média 200 quilos ao veículo, peso considerado pequeno se comparado à potência e à elevada capacidade de carga do caminhão. O custo da blindagem é, em média, de 30% do valor público do caminhão.

Segundo Ulisses Massi, diretor de vendas da Inbra, “essa blindagem suporta todas as armas curtas de mão, inclusive a Magnum 44, que é a arma de maior impacto produzida no mundo”.

A Deva, uma das maiores concessionárias Iveco do País, espera a presença de autoridades, policia civil e militar e diversos setores de segurança e transportes no evento.

“Seremos a primeira revenda a vender cabines blindadas no Brasil e, com certeza, a ação terá uma repercussão muito grande, já que, além da inovação, garantirá a segurança tanto do motorista quanto da carga transportada.”, garantiu Robinson Romanholli, diretor geral da concessionária. As cabines blindadas já podem ser encomendadas na Deva Veículos.