Presidente da Toyota Mercosul

O presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, ganhou o prêmio “Economia Verde”, organizado pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), que reconhece os empresários e executivos com mais destaque em seus segmentos, ajudando a colocar o Brasil em evidência mundial.

Na noite do dia 7 de dezembro, o vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior, representando Shunichi Nakanishi, recebeu o troféu no evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e teve a presença do vice-presidente, Michel Temer, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de empresários e executivos das maiores empresas do país.

A Toyota foi escolhida para receber o prêmio por ser uma empresa que respeita o meio ambiente e por trazer o Toyota Prius ao Brasil, primeiro carro híbrido comercializado em larga escala no mundo.

Em outubro deste ano, a Toyota do Brasil apresentou o modelo híbrido Prius, reforçando seu posicionamento de empresa sustentável. Para o lançamento do modelo, a Toyota definiu uma estratégia com diversas atividades que se estenderão até o início da comercialização do híbrido no Brasil, no segundo semestre de 2012.

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial, tornando-se um ícone entre os veículos híbridos. Suas vendas, ao longo de 13 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.